sexta-feira, 27 de abril de 2012

CUIDADO COM O QUE VEM DE FORA!


Havia um casal com um filho de doze anos, que tinha um burro. Decidiram viajar para conhecer o mundo, tanto os lugares como as culturas e pessoas. Assim, num domingo, muito cedo, saíram de Guadalajara. Ao passar pelo primeiro vilarejo, as pessoas comentavam balançando a cabeça:
-Olha que menino mal educado; ele em cima do burro e os pais, mais velhos, caminhando.
Para evitar a critica negativa contra seu filho, o desceram do burro e então subiu seu esposo.
Mais adiante se ouviu então outro comentário:
-Ah, que descarado! Deixa que a criatura e a pobre mulher puxem o burro, enquanto ele vai cômodo em cima do animal.
Tomaram a decisão de que ela então subisse no burro, enquanto pai e o filho puxavam a corda. Ao passar pela terceira aldeia, as pessoas diziam com sarcasmo.
-Pobre homem, depois de trabalhar todo o dia, deve levar a mulher em cima do burro. Pobre filho, que lhe espera com essa mãe sem alma?
Conversaram e decidiram subir os três no burro, para continuar sua peregrinação. Ao chegarem ao povoado seguinte, escutaram as criticas dos moradores:
-São uns estúpidos, mais estúpidos que o burro que os leva; vão quebrar a coluna do animal!
Os três resolveram descer e caminhar junto do animal. Porém, ao passar pelo povo vizinho, não podiam acreditar no unânime comentário:
-Olha esses três idiotas. Caminham, quando têm um burro que poderia levá-los...
Então, a mulher perguntou com ironia:
-Vocês acham que se carregarmos o burro deixarão de nos criticar?
É claro que, se isso acontecesse seria uma enorme burrice. Pena que há muitas pessoas tendo esta atitude. Sabe de que forma? Quanta gente que não sai do lugar porque tem medo das criticas. Sendo que essas, de um jeito ou de outro sempre existirão. Sabe por quê?  A psicologia afirma que: “A inveja brota da igualdade”. Sendo assim, quantas pessoas que se sentem igual ou até melhor do que você. Com isso, é claro que se você tentar traçar uma meta, um ideal para sua vida, pode ficar tranqüilo, não faltarão pessoas para te criticar, principalmente sendo o seu objetivo, direcionar a sua vida nos valores evangélicos. Portanto, uma vez que você já sabe ser uma tremenda burrice deixar-se ser definido por aquilo que as pessoas pensam: não se inquiete, faça de tudo e com tranqüilidade, para ter como meta de sua vida, aquilo que Deus quer para você.

Formação Sede SantosNão vos inquieteis com nada!

terça-feira, 24 de abril de 2012

NÃO VOS INQUIETEIS COM NADA!


A noite jovem desse final de semana (21/04) teve como tema a seguinte passagem Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças”. Filipenses 4,6
Isso foi muito importante para nós jovens que agimos sempre pelos impulsos dos momento. E Jesus veio dizer pra não nos inquietarmos com nada, nada é nada mesmo, nem com as dificuldades, nem as brigas, nem os problemas de casa, e até com coisas menores como arrumar uma namorada ou namorado.
Disse bem Jesus quando também nos deixou essa palavra: O Senhor é meu pastor e nada me faltará, nada mesmo, não faltará problema, choros, solidão...
Mas para que não nos inquietemos com nada, precisamos de oração, precisamos colocar nossas vidas inteiramente no Senhor. Como é bom estar todos os sábados orando, álias é melhor ainda estarmos todos os dias orando. Foi o que o Senhor nos falou neste sábado através do César, que nos trouxe a palavra.
Depois tivemos um belo momento de partilha e oração, animado e conduzido pela Banda Parusia, e assim  descobrimos que quando sentimos que em pleno dia parecer que esta noite, não devemos chorar, pois o sol não foi embora. Ele apenas foi colocado de lado por uma nuvem escura.
Confira as fotos dessa bela noite!
                                             
                              
                                          
         
                               
      



          

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

sábado, 21 de abril de 2012

DA CRUZ AO PARAÍSO EM UM DIA!


Foi o que viveu alguém diante de uma realidade profundamente dolorosa e terrível. Porem, alguém que experimentou em um só dia, “a cruz e o paraíso”. Vamos ao fato:
Um dos malfeitores ali crucificados blasfemava contra Jesus dizendo: “se és o Cristo salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós!” Mas o outro repreendeu dizendo: “ Nem sequer temes a Deus, tu que sofres o mesmo suplicio?” Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram os nossos crimes, mas este não fez mal algum.” E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu reino!”Jesus respondeu-lhe: “Em verdade te digo: hoje mesmo estará comigo no paraíso.”(Lucas23,39-43)                                                                                       Pois bem, ai esta o individuo. É certo dois detalhes importantes a sabermos narrados pelo evangelista: 1º estavam ali na cruz em função dos seus erros. 2º Não podiam fazer mais nada para resolver seus problemas.                                       No entanto, um deles, carinhosamente chamado pela igreja de “o bom ladrão”, mesmo na dor, no sofrimento, experimentou o alivio, ou seja, o paraíso. Quantas vezes nós também, ao convivermos com situações  complicadas, contrarias ao nosso querer, também nos sentimos como eles, na cruz. E o pior, sem poder fazer mais nada em função da dor ser tão profunda. Você nunca se sentiu assim?
Que ensinamento belíssimo podemos extrair do ultimo momento da vida desse “malfeitor”. Quantas pessoas que passam uma vida toda no sofrimento, tudo porque não sabem, ou não querem mudar de atitudes diante dos reveses da vida. Que pena, vão passar  a vida toda murmurando contra tudo o que estiver na sua frente, pois mesmo na dor, não mudam o jeito de olhar  a vida, não querem mudar o comportamento. Você conhece alguém assim?
Ainda bem que podemos olhar para o “bom ladrão”, nisto ele tem a nos ensinar. Veja qual foi o seu comportamento:
“Para nós isso é justo”. Ou seja, ele não ficou tentando arrumar culpados para a sua dor, para seu problema, e sim, assumiu a culpa. 2º Mesmo na dor, e apesar de estar sofrendo por causa dos seus erros, ele assumiu uma outra verdade: “Jesus esta do meu lado”. Tanto que se dirigiu a ele apesar do seu sofrimento. 3º “Jesus lembra-te de mim”. Que ousadia fantástica. Sabendo que não lhe restava mais nada a fazer, se dirigiu a Jesus clamando: “Jesus, me tire dessa, eu já não estou agüentando mais essa dor”.
Quantas pessoas você conhece, que diante da dor, do sofrimento, tem esse comportamento ?
Portanto, quando você sentir-se ferido pelos reveses da vida, e a dor estiver tão forte como estar pregado na cruz como “o bom ladrão”, ou quem sabe até mesmo por conseqüência dos seus erros: não tente sentir-se aliviado de outra forma, olhe para o exemplo de quem, apesar de passar uma vida toda fazendo o mal, soube vencer a dor e conquistar o alivio, isto é, o paraíso, e tudo isso em apenas um dia. Amem?

César – Comunidade Sede Santos

segunda-feira, 16 de abril de 2012

QUE FESTA...

Aconteceu na Comunidade neste ultimo final de semana (14 e 15/04). Começando no sábado com a Noite Jovem, e animada pela Banda SPJ, em torno de 150 pessoas, entre jovens e adultos, puderam experimentar as maravilhas que o Senhor realizou através da FESTA DA MISERICÓRDIA. No sábado a noite, os jovens presentes puderam fazer a experiencia da misericórdia do Senhor através da parabola do filho pródigo, onde esta foi trazida pela Valdirene, levando os jovens a sentirem a alegria do abraço do pai quando decidem ser jovens de Deus.
Já o domingo foi totalmente dedicado a esta festa. Pela manhã pudemos iniciar com a oração do terço mariano, seguido de duas pregações fundamentadas na misericórdia do Senhor, sendo estas realizadas pelo Marcelão (Araraquara) e pelo César (Sede Santos), tudo isso é claro com muita oração e unção. Já no periodo tarde, parece que prepadado pelo Senhor, "o melhor", alguns minutos de Adoração ao Santissimo foram sufucientes para levar-nos a uma profunda experiencia na Graça (sem mais palavras, só que viveu mesmo). Ás 15h a pedido de Santa Faustina, mais um momento profundo de oração, o terço da misericórdia, muitas intenções apresentadas e com certeza muitas Graças manifestadas. Enfim chegou o apice, ás 16h com a Santa Missa, Graças e Louvores, aquele que é Misericordioso e merece toda nossa gratidão e ação de Graças por esse dia maravilhoso, onde muitos puderam expressar: QUE FESTA...
Confira um pouquinho de tudo isso através das fotos e deixe seu comentario!






                                                                
                                                                             
                                                                             
                                                                     
       PRÓXIMO SÁBADO, NOITE JOVEM  NA PRAÇA DA MATRIZ COM O:  
                            "CHRISTI MUSIC SHOW"
                     Presença das Bandas: SPJ e PARUSIA - Não percam!   
                                                                   

terça-feira, 10 de abril de 2012

FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA!

A Festa da Divina Misericórdia que ocorre no primeiro domingo depois da Páscoa, estabelecida oficialmente como festa universal pelo Papa João Paulo II.                    "Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão" (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).                                                     Encontra suas origens em Santa Maria Faustina Kowalska,   que na década de 30 obteve de Jesus, revelações acêrca da instituição dessa festa no seio da Igreja, bem como profecias e manifestações que o próprio Cristo mandou que as escrevesse e  retransmitisse à humanidade.  Foi Jesus quem pediu a instituição da festa da Divina Misericórdia a Santa Faustina. Jesus se refere a ela 14 vezes, expressando o imenso desejo do Seu Coração Misericordioso de distribuir, neste dia, as Suas graças.            Por isso, a Comunidade Sede Santos estará celebrando esta festa com toda a Igreja do mundo inteiro neste domingo dia 15/04. Com uma programação bem diversificada, iniciando ás 8h da manhã, entre cantos, pregações, orações, e encerrando com a Santa Missa no final da tarde, não há duvidas que, aqueles que estiverem presentes, poderão viver uma experiência maravilhosa na manifestação da Misericórdia do Senhor.                                           Você é o nosso convidado! Não perca! Outras Informações: (14) 3664 4571.   

quarta-feira, 4 de abril de 2012

QUEREIS VÓS TAMBEM IR EMBORA?

Nesta noite do sábado 31/03, ouvimos a passagem em que Jesus questiona os discipulos se tambem não querem ir embora ao conhecer a verdade.
Todos os jovens que estiveram presentes nesta noite, foram questionados da mesma forma e puderam ouvir um pouco do testemunho da Carol (membro da Aliança de Misericórdia e Sementes do Amanhã de Jau) na qual foi utilizada pelo Senhor para trazer a palavra aos jovens.
Já finalizando a pregação, Carol nos mostrou que, o que todos os santos tem em comum é dizer um sim incondicional a Deus!
A noite foi animada pelo Ministério de Musica Novo Fruto e pelos 20 jovens que participaram pela 1ª vez de nossa noite jovem, (que legal) e é claro: por aqueles que participam todos os sábados. (Amem)
Logo após tivemos a lanchonete, cheia de alegria, partilhas, amizade, panqueca, coxinha, prensadinho, suco, refri e muito mais. Confira algumas fotos.





NÃO PERCAM A PRÓXIMA NOITE JOVEM
14/04
Com o tema: Sua Misericórdia e sua fidelidade é eterna!
E fiquem ligados no e-mail, semana que vem, mais detalhes sobre essa noite.