Pastoral da Sobriedade


É a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química.
É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.
A Pastoral é uma atuação especial da Igreja, diante de um problema da sociedade, no momento em que ele se apresenta. É uma resposta da Igreja a uma problemática social.
Considerando que 25% da população brasileira está, direta ou indiretamente, ligada ao fenômeno das drogas, que cada vez mais cedo os adolescentes entram em contato com as drogas, carregando consigo, em média, quatro outras pessoas, chamadas de co-dependentes, membros da família e amigos, a Pastoral da Sobriedade capacita aqueles, que de alguma maneira, se identificam com a causa e desejam lutar pela vida, tornando-se um Agente da Pastoral da Sobriedade.

PROJETO SOBRIEDADE NA COMUNIDADE SEDE SANTOS


Por isso, a Comunidade Sede Santos, impulsionada pelo Espírito Santo, atua também na evangelização das almas, em função dessa pastoral.Através dos encontros semanais, que acontece todas as 4ª feiras, ás 20h, na sede da comunidade, para os dependentes e co-dependentes, buscamos oferecer o alivio a essas almas, através de momentos de oração, formação espiritual e humana, como também uma oportunidade para todos partilharem suas lutas frente a essa realidade.
Em função a esse trabalho, fazemos também um acompanhamento pessoal á àqueles que a nós se aproximam tudo visando à libertação da pessoa, através da evangelização.
E, caso necessário à inserção em uma comunidade terapêutica, oferecemos também essa possibilidade, através dos convênios que mantemos com comunidades terapêuticas, no qual trabalhamos juntos.