A Comunidade

HISTÓRIA

Apesar de ter sua data de fundação no dia 05/06/05, a comunidade Sede Santos possui uma história particular que antecede e prepara a sua fundação. Tudo começou no ano de 1998, onde César Umberto Botom (hoje fundador da comunidade) inicia na cidade de Itapuí um projeto de evangelização para jovens e adultos, sendo este, fruto do movimento da Renovação Carismática Católica.
Uma das características desse projeto era formar pequenas células para viverem algo comunitariamente. No entanto, Deus queria muito mais no que se diz respeito à vida em comunidade.
Por volta do ano de 2002, começamos a conviver com um problema, porem, mal sabíamos que este resultaria em um dos sinais de Deus para darmos os primeiros passos para a fundação da comunidade.
Nessa época, ficamos sem local para a realização dos nossos encontros de evangelização, foi então que Deus na sua infinita bondade deu-nos não só um local para a realização dos encontros, mas um local que futuramente seria a sede da comunidade.
Juntamente com essa realidade, nesse mesmo ano, o Senhor começou a nos revelar a realidade das novas comunidades na Igreja, ou seja, a nova primavera, como assim chamou o Papa João Paulo II. Como era do coração de Deus para nós a vida em comunidade, fomos conduzidos por ele, a transformar as características do então projeto de evangelização no perfil das novas comunidades.
Sendo assim, apesar de muitas duvidas, incompreensões por parte de muitos que não entenderam o propósito de Deus, não colhemos outro resultado senão este: experimentarmos a dor, o sofrimento, para que chegássemos hoje com aproximadamente 30 membros, (todos na fase do discipulado, fase esta, que antecede nossa consagração) porem, todos comprometidos com o carisma dado por Deus a nós, alguns simpatizantes, vários amigos e até fiéis e bons colaboradores.


Clique aqui:


Carisma

Missão

O fundador