quinta-feira, 28 de julho de 2011

SER FELIZ É UMA CONSEQUENCIA!

De quem encontrou a razão para tal merecimento.
É o que afirma o psicólogo Vitor Frankl, um dos grandes nomes nessa área:
“Mas a felicidade não pode ser decorrência de algo. Deve-se ter uma razão para ser feliz. Uma vez que a razão é encontrada, no entanto, a pessoa fica feliz automaticamente”.
E realmente esse é o cenário mais evidente na realidade humana, isto é, o ser humano em tudo busca a felicidade, porem, tal busca jamais será encontrada. Porque? Repare nessas palavras de Vitor Frankl:
“O ser humano não é alguém em busca de felicidade, mas sim alguém em busca de uma razão para ser feliz.”
Muito bem, ai esta o problema. A maioria das pessoas buscam essa razão para ser feliz em tudo o que o mundo lhes apresenta. Nunca se viu tão grande facilidade para adquirir um bem material como hoje. Nunca se viu tantas opções de lazer e divertimento como hoje. (não que seja errado esta pratica). Mas, qual tem sido o resultado dessa busca? Será que a maioria das pessoas, e falo das pessoas classificadas em uma classe mais sucedida, são pessoas que encontraram a razão para ser feliz? Claro que não. Basta olharmos para os números das pesquisas em relação aos divórcios, são pessoas que conquistaram tudo para seu bem estar familiar, basta olharmos o numero das pessoas que mais consomem álcool nos finais de semana, são pessoas que humanamente falando, tem de tudo em casa, tem tudo em seu exterior, mas não tem ainda a razão para ser feliz, por isso, precisam saciar de qualquer forma essa sede. Sem contar os jovens envolvidos com as drogas, com a prostituição e com tantas praticas inadequadas, porem, tudo com o objetivo de encontrarem a razão para sentirem-se felizes.
Agora lhes trago um pequeno texto Bíblico, com a finalidade de auxiliar-nos a encontrar a razão que nos faça feliz:
“O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo.” (Mateus 13, 44).
Repare que o homem, ao encontrar o tesouro, sentiu-se cheio de alegria, ou seja, pode experimentar a verdadeira felicidade, então, sente-se livre para não creditar mais um valor demasiado naquilo que tem, ao ponto de vender tudo para ter aquele campo, pois ali esta a razão de sua felicidade. No entanto, o evangelista associa esse tesouro, isto é, a razão de toda a alegria do homem, com o reino dos céus.
Será que você já encontrou a razão para ser feliz?
Desculpe-me, mas, se a razão, o sentido de sua existência não estiver em Deus, você jamais poderá encontrar a felicidade, pois esta é conseqüência da razão de sua existência, do sentido de sua vida.

César - Fundador Comunidade Sede Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!