sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cuidado com os aplausos!


Um corvo roubou um pedaço de queijo que estava na janela da casa grande da fazenda. Já muito satisfeito com a proeza que havia feito, foi parar no alto de uma frondosa árvore com o queijo na boca, onde iria saboreá-lo em seguida.
Uma raposa viu o corvo lá em cima. Sempre esperta e ciente de que todos gostam muito de elogios, dirigiu-se ao corvo com muita amabilidade:
- Corvo, ó corvo, como é bonito o brilho de suas penas! Como é belo o teu corpo! Que beleza tens de rabo! Como é simpático o seu semblante! Se tivesses voz para cantar, nenhuma outra ave teria canto mais agradável!
E o corvo, tolo por si só em razão de elogios, quis mostrar a voz que realmente não tinha. Abriu a boca para cantar e o queijo caiu no chão. A raposa, mais que depressa, apanhou o queijo com os ávidos dentes e foi embora. Só então o vaidoso corvo entendeu a astúcia dos elogios enganadores da raposa.
E quantas raposas há também ao seu redor contribuindo para que você tenha um coração tomado pela vaidade e pelo orgulho. Cuidado, pois os elogios e os aplausos são as maiores armas com o poder de te derrubar.
Fuja daqueles (as) que te fazem elogios exagerados, é claro que o elogio motiva as pessoas, mas, não sabendo recebê-lo ele só trará vaidade e orgulho, sendo que Deus sempre permite ao orgulhoso uma queda para que essa o leve novamente a sua situação real.
Portanto, saiba que, quem se reconhece humilde, e sabe das suas qualidades e defeitos não espera elogios para ser feliz.

Formação Sede Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!