sexta-feira, 15 de junho de 2012

Se eu fosse uma aguia!

Um caçador nas montanhas, certa vez encontrou um ninho de águia, com alguns ovos. Tomou um deles e levou para sua casa e colocou-o sob uma galinha que chocava. E assim, nasceu um filhote de águia entre os pintinhos. A galinha com o mesmo cuidado dedicado aos filhotes, criou a aguiazinha. Esta aprendeu a comer a comida dos pintinhos e a fazer o que os “irmãozinhos” faziam, como se fosse um pintinho. Foi crescendo e vivendo naquele galinheiro, como se fosse uma galinha, sem suspeitar que pudesse voar nas alturas e dominar os céus. Mas não aprendeu a voar...
Um belo dia, a nossa “águia do galinheiro” viu outra águia voando nas alturas, dona dos céus. Achou aquilo maravilhoso. Chegou à sua mãe e perguntou-lhe: “Que ave é aquela, que voa tão lindo nas alturas? Como deve ser feliz”! Ao que a sua mãe respondeu-lhe: “Minha filha, aquela é uma águia, a ‘rainha das aves’, só ela consegue voar tão alto. Isto não é para nós, nós somos apenas galinhas”.
E assim, conformada, a pobre águia de terreiro, acreditando que fosse apenas uma galinha, viveu toda a sua vida naquele galinheiro, e ali morreu, sem conhecer as alturas.
Talvez, ficamos inconformados com a estória dessa pobre águia, no entanto, muitos homens, quiçá a maioria, vivem nas mesmas condições. Arrastam-se pela vida, infelizes, sem conhecer o valor que têm. Somos filhos de Deus, pelo Batismo. Mas muitos vivem sem saber disso.
Por isso você que se sente assim também, como uma galinha limitada a apenas ciscar, tome uma decisão hoje mesmo, aproveite o que você aprendeu com o exemplo dessa águia que por não ter experimentado o valor que tinha, passou a vida toda como galinha.
Volte para Deus, volte para a condição que pode te tornar uma pessoa feliz, isto é, um filho amado de Deus.

Formação Sede Santos



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!