sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FRACASSADO É QUEM DESISTE!

Pensei em escrever no artigo dessa edição, algo que viesse a ajudar as pessoas que já estão cansadas de esperar a solução para as dificuldades da casa, pessoas que já não tem mais esperança, por isso não lutam mais para reconstruir a vida familiar, pessoas que nem sequer move uma palha mais para verem resolvidos seus problemas pessoais, tudo pelo fato de, ao olhar o cenário da existência humana: parece que nada mais tem jeito, inclusive ao se tratar de fé.
Talvez você esteja inserido (a) na lista das pessoas que se julgam vitimas por não conseguirem o sucesso diante das lutas, nem mesmo recorrendo a Deus.
Mas, não é bem assim. Apesar de, em algumas situações, não recebermos uma resposta imediata de Deus, no entanto posso afirmar: “quem não desiste de esperar o socorro de Deus, perseverando em sua presença, alcançarás a vitória, isto é, experimentara a Graça acontecendo”.
Tomemos o exemplo da mulher Cananéia. O episódio esta no evangelho de São Mateus capitulo 15, versículos 21 a 28.
Ao se dirigir a Jesus, profundamente aflita em função de um problema sério que enfrentava, a mulher apresentou o motivo de sua aflição: “Minha filha esta cruelmente atormentada por um demônio”. (e que problema hem?) Ao olhar para o tamanho do problema dessa mulher, a impressão é que Jesus vai resolver o problema dela o mais rápido possível. Porem, não foi o que aconteceu. Diz o versículo 23, que ele não respondeu palavra alguma a mulher, ou seja, nem deve ter olhado para ela.
Daí então, ela acabou recebendo uma ajuda inesperada, porem, muito bem vinda. Os próprios discípulos de Jesus pediram por ela. Já era a segunda tentativa. Mais uma vez ela não conseguiu. “Fui enviado para os da casa de meu pai e não para os pagãos”. Foi a resposta de Jesus.
Mas, a mulher estava decidida em perseverar até o fim para conquistar a solução do seu problema, e agora se prostra aos pés de Jesus: “Senhor, ajuda-me”. Quer oração mais sincera e profunda como esta? Porem, o pior ainda estava por vir. Alem de não receber a Graça, ela é comparada por Jesus a um cachorrinho, se referindo mais uma vez ao fato de ser uma mulher pagã. “Não convem jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos”.
Que maravilha, ai esta uma mulher de fé. Você acha que apesar de tudo isso ela abandonou Jesus? Saiu falando mal dele, criticando Deus e todo mundo? Que nada. Quem caminha na fé, não desiste nunca, mesmo se aparentemente Jesus não esta nem ai para mim. Veja a resposta da mulher a Jesus. Ou melhor, a expressão de fé dessa mulher: “Até os cachorrinhos se fartam com as migalhas que caem da mesa de seus donos”.
Pronto não precisava mais nada, Jesus viu que mesmo diante das dificuldades, ela não desistiu, mas cresceu na fé. Mesmo não tendo o seu problema resolvido de imediato, ela não deixou de ver em Jesus: a solução para a sua vida. “Ó mulher, grande é a sua fé. E na mesma hora a sua filha ficou curada”.
Acho que não preciso escrever mais nada, penso que você entendeu. No entanto, termino este artigo transcrevendo algo de um conhecido cientista, Thomas Edison:
“Muitos dos fracassos que as pessoas experimentam são devido ao fato de que eles não sabem quão próximo estão do sucesso quando resolvem desistir”.

César – Fundador Comunidade Sede Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!