terça-feira, 25 de outubro de 2011

A BELEZA ESTA NO CORAÇÃO DE QUEM VÊ!

Diante de vários e belíssimos relatos do Evangelho em que Jesus realiza diversos tipos de cura, quero com esse artigo levar você a identificar uma grande necessidade de cura que o homem moderno precisa em um aspecto específico do seu ser: o coração.
Preste atenção neste pequeno relato: “Jesus tomou o cego pela mão e levou-o para fora da aldeia. Pôs-lhe saliva nos olhos e impondo-lhe as mãos perguntou-lhe: Vês alguma coisa? O cego respondeu: Vejo os homens como árvores que andam. Em seguida Jesus lhe impôs as mãos nos olhos e ele começou a ver e ficou curado”. (Marcos 8, 23-25).
Veja, o Evangelho diz que só na segunda vez que Jesus tocou no cego que ele ficou curado. Então podemos perguntar: Porque aquele homem ficou curado somente no segundo toque de Jesus nele? Sendo que no primeiro ele já estava enxergando?
Aí é que está a grande necessidade de cura que o ser humano precisa hoje. Quando Jesus toca-o pela primeira vez ele começa a enxergar, mas olha a resposta que ele dá a Jesus, ou seja, como ele estava enxergando as pessoas: “como árvores”.
Quantos casamentos sendo desfeitos pelo mesmo motivo: marido e esposa, vendo um no outro, verdadeiras arvores em casa. Quantas famílias desestruturadas pelo mesmo motivo, pais vendo nos filhos, mais uma arvore no mundo, e os filhos vendo assim os pais. Também não é diferente no meio profissional, pessoas que convivem em média 8h  durante o dia, e vê-se um no outro, arvores ambulantes, o resultado: ambiente carregado, insuportável de se conviver. E assim vai acontecendo aonde se encontra um ser - humano com o coração ferido, isto é: “vazio de Deus”.
Em função de seus limites e fraquezas, o outro esta sempre errado, a convivência com o outro é sempre insuportável, mas na verdade a distorção esta em meu coração, que fundamenta o meu olhar a ver as pessoas como arvores. Não foi o que aconteceu com o cego?
Penso eu que aí está o grande problema do ser humano: Não aceitar que o problema está nele, mas sim, sempre no outro! Repare que quando o cego responde a Jesus, ele acaba mostrando que tem um coração ferido, machucado, que na verdade o problema é dele: Eu estou vendo as pessoas, as situações, o mundo, a vida como árvores!
Que maravilha, com isso Jesus pode curá-lo, Jesus pode resolver o seu problema, pois ele revelou quem de fato ele era: “sou uma pessoa de coração ferido, estou vendo as pessoas e a vida dessa forma”.
E você? Como está vendo a vida?! Se você é um desses que só reclama de tudo, que nada está bom para você, que ninguém presta ao seu redor, que a vida é só problema! Desculpe, mas o problema está em você! As pessoas têm defeitos, a vida é cheia de lutas, sim, mas o problema está na forma de olhar para a vida, isto é conseqüência do que temos no coração.
Tudo bem, se você se sente assim como esse cego, faça como ele, não esconda o que você tem no coração, não esconda o seu interior, quem de fato você é, mas deixa Jesus também te curar, para que você possa olhar para as pessoas (apesar de seus defeitos), como imagem e semelhança do criador, para os problemas, como obstáculos a serem superados, para a vida, como um maravilhoso presente de Deus para você.

César - Fundador Comunidade Sede Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!