sexta-feira, 4 de novembro de 2011

QUE VENHAM AS TEMPESTADES!

Um jovem camponês queixava-se amargamente a Deus porque as tempestades e erosões ameaçavam acabar com sua colheita. Então, Deus concedeu-lhe que ele mesmo planejasse todas as condições e variações climáticas.
Após um ano, quando estava na época da colheita , uma praga imprevista de fungos acabou com toda a safra. O camponês ficou irritado contra Deus e reclamou: “Por que me acontecem essas coisas, se planejei e fiz o melhor? Dei água, sombra, sol. Protegi das geadas”. Então Deus respondeu: “Faltou enviar uma ou outra tormenta, para que as plantas ficassem fortes contra as pragas. As tempestades, vendavais e ate mesmo os furacões, são benéficos, pois fortalecem as raízes das plantas e destroem as pragas”.
Assim também acontece conosco. Não são os elogios, os aplausos, os êxitos que nos fazem fortes e melhores para a vida. Mas sim a nossa capacidade de superar os desafios e dificuldades que nos surgem naturalmente a cada dia.
Saiba que você jamais será melhor porque alguém te elogia, como também, jamais será pior porque alguém te critica.
O que de fato te fará melhor ou pior é a forma pela qual você vê as dificuldades da vida. É claro que se você as vê como tempestade para te inquietar e derrubar, elas te farão pior. Agora se você vê as dificuldades, os problemas, os desafios, como oportunidades para crescer na fé, suportando-as com paciência, essas tempestades te farão melhor, para quando vierem às pragas ou até mesmo tempestades ainda maiores.
Portanto: que venham as tempestades!

Formação Sede Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!