sábado, 21 de abril de 2012

DA CRUZ AO PARAÍSO EM UM DIA!


Foi o que viveu alguém diante de uma realidade profundamente dolorosa e terrível. Porem, alguém que experimentou em um só dia, “a cruz e o paraíso”. Vamos ao fato:
Um dos malfeitores ali crucificados blasfemava contra Jesus dizendo: “se és o Cristo salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós!” Mas o outro repreendeu dizendo: “ Nem sequer temes a Deus, tu que sofres o mesmo suplicio?” Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram os nossos crimes, mas este não fez mal algum.” E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu reino!”Jesus respondeu-lhe: “Em verdade te digo: hoje mesmo estará comigo no paraíso.”(Lucas23,39-43)                                                                                       Pois bem, ai esta o individuo. É certo dois detalhes importantes a sabermos narrados pelo evangelista: 1º estavam ali na cruz em função dos seus erros. 2º Não podiam fazer mais nada para resolver seus problemas.                                       No entanto, um deles, carinhosamente chamado pela igreja de “o bom ladrão”, mesmo na dor, no sofrimento, experimentou o alivio, ou seja, o paraíso. Quantas vezes nós também, ao convivermos com situações  complicadas, contrarias ao nosso querer, também nos sentimos como eles, na cruz. E o pior, sem poder fazer mais nada em função da dor ser tão profunda. Você nunca se sentiu assim?
Que ensinamento belíssimo podemos extrair do ultimo momento da vida desse “malfeitor”. Quantas pessoas que passam uma vida toda no sofrimento, tudo porque não sabem, ou não querem mudar de atitudes diante dos reveses da vida. Que pena, vão passar  a vida toda murmurando contra tudo o que estiver na sua frente, pois mesmo na dor, não mudam o jeito de olhar  a vida, não querem mudar o comportamento. Você conhece alguém assim?
Ainda bem que podemos olhar para o “bom ladrão”, nisto ele tem a nos ensinar. Veja qual foi o seu comportamento:
“Para nós isso é justo”. Ou seja, ele não ficou tentando arrumar culpados para a sua dor, para seu problema, e sim, assumiu a culpa. 2º Mesmo na dor, e apesar de estar sofrendo por causa dos seus erros, ele assumiu uma outra verdade: “Jesus esta do meu lado”. Tanto que se dirigiu a ele apesar do seu sofrimento. 3º “Jesus lembra-te de mim”. Que ousadia fantástica. Sabendo que não lhe restava mais nada a fazer, se dirigiu a Jesus clamando: “Jesus, me tire dessa, eu já não estou agüentando mais essa dor”.
Quantas pessoas você conhece, que diante da dor, do sofrimento, tem esse comportamento ?
Portanto, quando você sentir-se ferido pelos reveses da vida, e a dor estiver tão forte como estar pregado na cruz como “o bom ladrão”, ou quem sabe até mesmo por conseqüência dos seus erros: não tente sentir-se aliviado de outra forma, olhe para o exemplo de quem, apesar de passar uma vida toda fazendo o mal, soube vencer a dor e conquistar o alivio, isto é, o paraíso, e tudo isso em apenas um dia. Amem?

César – Comunidade Sede Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!