sexta-feira, 17 de junho de 2011

VENHA E FAÇA A EXPERIÊNCIA!

É comum hoje nos depararmos com a realidade de tantos pais que não sabem mais o que fazer para convencer o filho (a), a não querer trocar o aparelho de celular ou algum outro aparelho tecnológico usado, porém já ultrapassado por outro melhor, ou talvez um pouco mais sofisticado. Não apenas os adolescentes e jovens, mas, todas as pessoas da família querem experimentar conhecer e possuir o “novo”, que poderia trazer a satisfação desejada que o velho aparentemente trouxesse, mas, também já passou!
Ora, você não sabe ainda do que estamos falando? É fácil, você conhece alguém que fez de tudo para ter aquele carro, aquela televisão, aquele celular, aquele aparelho, enfim, mas depois de algum tempo, as campanhas publicitárias, os outdoors, os meios de divulgação, anunciaram que já existe um carro mais novo, uma televisão com mais polegadas, um celular mais sofisticado, um aparelho mais avançado em tecnologia, e assim por diante. Com tudo, não sou contra nada disso, não sou contra ninguém possuir e usufruir dos bens da novidade, do melhor, do avanço tecnológico, não, não é isso.
Mas, então, onde está o problema? Não se trata tanto de um problema, mas de um conceito de vida não conhecido e experimentado pela maioria das pessoas. Quando alguém “aparentemente” está feliz com um bem qualquer e logo essa pessoa quer trocar este bem, porque já conheceu um melhor, enquanto ela não adquiri-lo, isto é, não fazer a experiência de tê-lo, parece ser essa pessoa: alguém insatisfeito com a vida.
Repare o que diz este versículo Bíblico: “Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que se refugia junto dEle”. Sl 33,9.
Quero partilhar com você de uma forma bem resumida, uma das realidades vivida por Jesus em relação a esse versículo do salmo. Um dia Jesus estava passando por uma região e duas pessoas, que posteriormente se tornaram dois discípulos de Jesus, que já tinham ouvido falar de Jesus, resolveram segui-lo. Ao ver a atitude dos dois, Jesus perguntou a eles: “Que procurais, o que estão buscando?”. Vendo Jesus que eles queriam algo que trouxesse satisfação interior, alegria verdadeira, felicidade plena, disso Jesus então a eles: “venham e façam uma experiência comigo”. E de fato foram, fizeram a experiência com Jesus e o resultado foi: mostrar para os outros que o verdadeiro sentido da vida está em Jesus (Jo 1,35-42). Confira.
E você?  Vai falar que não quer experimentar a verdadeira satisfação em seu interior? Pois bem, deixe que essa leitura impulsione a fazer uma experiência com Jesus, talvez você seja desses (as) que buscam conhecer e experimentar de tudo dê uma chance para Jesus, você não vai se decepcionar com Ele. Não que você não vá precisar de mais nada, tendo Jesus como a alegria do seu viver, você não vai precisar de mais nada para sentir-se satisfeito e feliz: Jesus é a nossa alegria, Ele é nosso refúgio, portanto, venha e experimente!

César – Fundador Comunidade Sede Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!