quarta-feira, 28 de setembro de 2011

COITADO, ELE ASSOBIAVA TÃO BEM!

Conta à história que numa cidade, vivia um homem que diziam todos, que era a ruindade em vida...
Vivia sozinho, não tinha amigos, não permitia que passassem em sua calçada, detestava animais, quando a bola dos garotos caía em seu quintal ele as furava. Assim era o que toda a cidade falava: Quando esse homem morrer não vai ter quatro pessoas para carregar o seu caixão.
Na mesma cidade vivia um outro cidadão que tinha uma peculiaridade: acompanhava todos os enterros que ali ocorria e no cemitério tinha o habito de antes do caixão baixar no túmulo, ele enaltecia ao menos uma qualidade do falecido.
Aconteceu então um dia, que nosso primeiro personagem, aquele, o homem ruim, veio a falecer.
Na cidade que corria o dito não haver quatro pessoas para carregar o caixão, o que aconteceu? Foi o enterro mais movimentado e concorrido, não pelo morto, mas sim pelo nosso outro personagem, pois todos queriam ouvir o que ele teria para enaltecer de qualidade o defunto.
Toda população compareceu ao cemitério, e na hora que o caixão baixou no túmulo, todos olharam para nosso homem que encontrava qualidades em todos, e ele disse:
_Coitado, ele assobiava tão bem!
Pois é, imagino que você possa estar pensando: o que esta parábola tem a me falar?
Veja, o fato do homem que conseguiu ver uma qualidade (mesmo sendo um assobio agradável) no outro que já estava intitulado como alguém ruim, com certeza, isto deu a ele a condição de não se inquietar com as características negativas do outro, enquanto todos da cidade viviam inquietos por olharem só para os defeitos do homem.
Então aqui vai uma indagação a você: será que você tem visto e elogiado alguma qualidade de seu marido, de sua esposa, de seus filhos, de seus vizinhos, de seus companheiros de trabalhos, nem que for apenas um assobio agradável, apesar dos defeitos, todos têm alguma qualidade. Caso contrario você será apenas mais um (a) a engrossar a lista dos que só vêem defeitos nas pessoas e não colaboraram em nada para a construção do outro, como estava acontecendo naquela cidade. Em que lista você esta, do lado da maioria ou junto com a minoria? Pense nisso!

Formação Sede Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!