quinta-feira, 18 de agosto de 2011

COMO É A SUA VIDA?

MINHA VIDA É MARAVILHOSA!
É claro que todo ser humano gostaria de dizer “com toda sinceridade” esta frase. Porém, hoje é muito raro encontrarmos alguém que de fato possa expressar com sinceridade esse titulo. É fácil sabermos o porquê. “Minha vida tem sentido quando deixo de possuí-la para oferecê-la a outros”. E o que significa isso? A vida só será maravilhosa quando se encontra meios para fazer dela motivos de estímulos para outros, principalmente para aqueles que estão perto”.
Infelizmente isto não é uma realidade nos dias atuais, porém, também não é difícil identificarmos o porquê: “o marinheiro que não sabe para onde está conduzindo o barco, nenhum vento lhe será bom”. Ou seja, “aquele que vive sem nenhuma meta ou um ideal, jamais irá experimentar a maravilhosa aventura de viver”. Deixa-me te fazer uma pergunta: você tem um ideal para a sua vida? Ou, a sua vida tem uma meta? Não sei de sua resposta, mas sei que se você não tiver como objetivo em sua vida: deixar de olhar somente para o seu umbigo, deixar de viver em torno de si mesmo, deixar de querer que as pessoas e o mundo existam só para você, jamais irá experienciar as riquezas que a vida tem a lhe oferecer.
Um dia Jesus disse para os seus discípulos, e hoje ele que dizer para você: Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundancia. Jo 10,10. Viu? A sua vida não é pouca coisa, por mais que ela não esteja lhe trazendo alegria, satisfação, felicidade. A sua vida é um dom dado por Deus através de Jesus. Ele mesmo nos garantiu: Eu quero que vocês tenham vida e vida em plenitude. E você? Quer ter vida em plenitude? Quer ter uma vida maravilhosa? Aquele que nos deu a vida através da sua vida numa cruz ensina-nos também um segredo para que ela seja maravilhosa: se o grão de trigo caído na terra não morre, fica só, se morre produz muito fruto. Jo 12,24. Eu sou este grão de trigo, você é esse grão de trigo que Jesus se refere.
E sabe o que quer dizer: cair na terra e morrer para dar fruto? Significa a você que é casado, deixar de olhar para o seu cônjuge e ver que a culpa do seu relacionamento conjugal não ir bem é só dele (a). É aceitar, mesmo que seja parcialmente, que a culpa é sua também. Morrer para dar fruto, é aceitar que as coisas na sua casa não vão bem, porque você precisa melhorar e não os outros. Se você não morrer, fica só, disse Jesus, isso significa que a vida não terá sentido, não terá alegria. Pois bem, queira ver a sua vida dando frutos, queira ter uma vida maravilhosa, morra para as suas vontades no seu local de trabalho, ou algum outro, assumindo que se o ambiente não está bem, não te traz alegria, mas só insatisfação: é você quem deve mudar, e assim ser melhor para as pessoas. Isso é ter uma vida maravilhosa.
É claro que este preceito de vida não é fácil. Até porque ninguém pode dar o que não tem. Se você não possui a sua vida, como pode oferecê-la? Porém, só há um meio para possuirmos de verdade a nossa vida: ser ela totalmente de Jesus. Então eu te pergunto: sua vida é de Jesus ou, é você mesmo quem está conduzindo-a?
Portanto, submeta a sua vida a Jesus, Ele saberá muito bem te levar a fazer dela maravilhas para os outros, aí sim, poderá dizer com sinceridade: “Nossa! Como minha vida é maravilhosa!

César - Fundador Comunidade Sede Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!