sexta-feira, 26 de agosto de 2011

QUANDO A DOR ESTIVER QUERENDO FALAR: OBEDEÇA


E muito de nós, nem paramos para ouvi-la, quanto mais obedece-la, então ela continua até pararmos para ouvir o que ela quer nos dizer.
Hoje, a muitos profissionais na área das ciências humanas que até afirmam: “a dor quer revelar, que algo precisa ser mudado”.
Às vezes uma dor na vida de uma pessoa tem um certo objetivo especifico, e enquanto essa pessoa não toma a atitude adequada mediante essa dor, ela não deixa de falar, ou melhor, de existir. Gosto muito de fundamentar minhas pequenas reflexões com um texto bíblico, pois eles nos revelam segredos para alcançarmos nossos objetivos quando estivermos diante das situações contrarias em nosso dia-a-dia. Em relação a esse assunto, teríamos muitos textos bíblicos para nos auxiliar, mas quero trazer-lhes apenas um, no qual julgo ser fabuloso, no que se diz respeito ao titulo desse artigo.
“Ora, uma mulher que padecia dum fluxo de sangue havia doze anos, e tinha gasto com médicos todos os seus bens, sem que nenhum pudesse curar,”. (Lucas 8,43) A situação que estava vivendo essa mulher, com certeza é das mais terríveis no contexto da humanidade. Reparem que o evangelista deixa bem claro nesse versículo, três detalhes terríveis na vida de qualquer um: 1º já fazia um bom tempo que ela estava convivendo com essa dor. 2º a solução que ela esta tentando conseguir não estava dando certo. 3º o problema não tinha diminuído em nada, ou seja, a dor ainda estava com ela.
É claro que, existe aquela dor que é fruto de nossa provocação, ou seja, somos nós que a provocamos, mas existe aquela dor, que é fruto, simplesmente de nossa humanidade, sem que a desejássemos, ela aconteceu. E ai? O que fazer? Veja, não foi errada a atitude da mulher ter buscado na medicina a solução para sua dor, de jeito nenhum, mas o que deve ser salientado, é a atitude que ela teve de mostrar que a dor não era o ponto final na vida dela, e sim um meio para a vida dela ter sido transformada
“Ela foi por traz e tocou na barra da roupa de Jesus, e no mesmo instante ficou curada. (Lucas 8,44) Que lindo exemplo, a dor dessa mulher levou ela a experimentar o poder curador de Jesus. Quantas pessoas, infelizmente, estão utilizando a dor para se afastar ainda mais dele, não fazendo outra coisa senão, reclamar e tentar achar um culpado para essa dor.
Queira você, utilizar a sua dor como fez essa hemorroissa: através da dor ela aproximou-se de Jesus, aproxime-se você também e faça a experiência de ter sua vida transformada por ele.
Talvês a dor que você esta experimentado agora, que há muito tempo te impede de sentir-se satisfeito (a) como ser humano, seja ela de qual nível for: esta querendo te dizer isso! Então faça a experiência: Obedeça.

César - Fundador Comunidade Sede Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!