terça-feira, 17 de maio de 2011

DEIXE O SONHO VIRAR REALIDADE


“Só é possível concretizar nossos sonhos, quando deles acordamos”.

Essa frase não é de nenhuma celebridade, como também de nenhum estudioso conceituado, tão pouco de algum doutor em espiritualidade, mas simplesmente de um vivido realista.
É claro que todos nós temos sonhos. Aquele que não o tem em umas férias maravilhosas, tem na casa própria, no carro mais novo, no filho ou filho entrando em uma boa faculdade, naquele ou naquela namorado (a), ou simplesmente em uma vida bem sucedida.
Porem, diante de tantos sonhos, não há como negar que todos nós trazemos pelo menos um em comum: “o sonho de ser feliz”. E de fato este sonho existe mesmo, a própria Igreja nos ensina que: “o desejo de felicidade é de origem divina, Deus o colocou no coração de homem”. CIC 1718.
Pois bem, sendo esse sonho em cada ser humano uma realidade, e mais do que isso, uma vontade de Deus: por que muitas pessoas, senão a maioria delas está bem distante de realizar este sonho? A resposta esta fundamentada na primeira frase deste artigo, ou seja: “querer ver os sonhos realizados, mas não querer acordar dele”.
Embora aprendemos que o desejo, isto é, o sonho em ser feliz vem de Deus, certa vez alguém disse assim: “a felicidade não cai do céu, mas se conquista a cada dia e em cada situação”. Então poderíamos perguntar: se Deus me deu o sonho, Ele também não poderia me capacitar para conquistá-lo? E aí eu te respondo: Ele já nos capacitou para esta conquista. É simples, você já conseguiu identificar quem você é? Infelizmente a maioria das pessoas ainda não se identificaram com sua real definição. A Sagrada Escritura, mais precisamente no Livro do Gênese, onde este possui a narrativa da criação do universo, traz-nos a definição de quem somos: Deus criou o homem e a mulher a sua imagem e semelhança”. (Gn 1,26-27).
Pronto, aí está! Antes de você ser um alcoólatra, um dependente químico, um adultero (a), alguém deprimido, ou ate mesmo, um médico, um professor, um pai ou uma mãe: você é imagem e semelhança de Deus. E é nisto que consiste a nossa felicidade: em assumirmos a condição de sermos imagem e semelhança de Deus. Para isso, precisamos estar perto dele. Não adianta em nada sonharmos, senão acordarmos e fazer a nossa parte para que o sonho se torne realidade. E isso significa para nós que, devemos a cada dia buscar este Deus que tanto nos ama, que nos fez a sua imagem e semelhança.
Você jamais será feliz se a sua vida não estiver em Deus, vire hoje mesmo a página de sua vida, não tenha medo de assumir quem de fato você é, um filho amado de Deus. Só Ele pode realizar esse sonho, mais do que isso, só Deus pode satisfazer o desejo de felicidade que está no coração de cada ser humano, inclusive no seu. (CIC 1718)
Portanto, deixe o sonho virar realidade!

César – Fundador Com. Sede Santos

Um comentário:

  1. '“Deus criou o homem e a mulher a sua imagem e semelhança”. (Gn 1,26-27).
    Pronto, aí está! Antes de você ser um alcoólatra, um dependente químico, um adultero (a), alguém deprimido, ou ate mesmo, um médico, um professor, um pai ou uma mãe: você é imagem e semelhança de Deus.'

    Poxa, eu nunca tinha parado pra pensar nisso! :s

    Tantas vezes nós pensamos que ser felizé ter muito dinheiro, ser famoso... Mas São Francisco de Assis, por exemplo, foi capaz de trocar toda a riqueza e fama que tinha para servir a Deus...

    Nossa felicidade está em Jesus, não no mundo!

    ResponderExcluir

Curtiu esse post? Comente!