segunda-feira, 23 de maio de 2011

XÔ TRISTEZA!

  
Quero iniciar esse pequeno espaço e essa grande oportunidade que Deus me concede em partilhar com você querido (a) leitor (a), aquilo que julgo poder trazer a nós, um pouco de qualidade a nossa existência humana.
  Confesso que me assustei quando na presença do Senhor ao suplicar-lhe um tema, uma direção, um versículo bíblico, veio como que uma flecha ao meu coração: “afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza já matou a muitos, e ainda, não há utilidade alguma nela”. Eclesiástico 30,24-25.
  Claro que entendi, e até levei a sério, alias, além de não ter realmente utilidade alguma, a tristeza mata. Deus me livre! Mas ainda permanece uma dúvida: como afastar a tristeza? Aí sim! Não demorou muito para que eu chegasse a uma resposta, pois um versículo acima o  Senhor nos esclarece: “A alegria do coração é a vida do homem, e a alegria do homem torna mais longa a sua vida”. Eclesiástico 30,23. E aqui vale ressaltar: ter vida longa não significa apenas ter uma qualidade expressiva de dias aqui na terra, isso seria muito pobre, porém, ter uma vida longa significa muito mais, significa ter qualidade de vida.
  Sendo assim, a vida teria de fato um sentido. Então, eu gostaria de fazer-lhe uma pergunta: a sua vida tem sentido? Isto é, você tem um ideal de vida? Uma meta a ser alcançada?
  É claro que não seu o que você está respondendo, mas ainda quero tentar te oferecer a minha ajuda. Ao escrever para os Gálatas, e hoje para nós, Paulo, o grande apóstolo de Jesus, se referindo aos frutos do Espírito Santo (capítulo 5,22), menciona logo no inicio de uma lista, após a caridade: “a alegria”.
  Pois bem, agora está tudo definido: a alegria no coração de uma pessoa é conseqüência de uma pessoa cheia do Espírito Santo.
  Portanto, só há um jeito para afastarmos a tristeza do nosso coração. Não tendo problemas? Errou! Isso seria algo lunático. O único jeito para não sermos definido pela tristeza apesar dos problemas, é sermos cheios do Espírito Santo. É a cada dia de nossas vidas nos colocarmos na presença do Senhor em oração e pedirmos a Ele: “enche-me Senhor com teu Espírito Santo”. E aí vai...
  Sendo assim a tristeza não vai te pegar, ou melhor, não vai te matar. Aliás, ela já matou e infelizmente continua matando a muitos, não é?

César – Fundador Comunidade Sede Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!