segunda-feira, 23 de maio de 2011

Empurre sua pedra


  Eugênio, camponês da montanha, vivia deprimido porque suas colheitas não satisfaziam as necessidades de sua família, nem enchiam os sonhos de sue coração.
Em uma noite enquanto dormia, seu quarto se iluminou. O Senhor Deus o chamou por seu nome duas vezes e lhe disse que tinha uma tarefa para ele. Mostrou-lhe uma grande pedra em frente à sua cabana. Explicou-lhe que devia empurrar a pedra com todas as suas forças.
  Eugênio obedeceu à ordem do Senhor. Dia após dia, semana após semana e por muitos anos, desde o nascer do sol até o fim do dia, empurrava a fria pedra, porém esta não se movia.
  Cada noite regressava à sua cabana muito cansado e frustrado. Satanás entrou então em cena, tentando convencê-lo de que seu trabalho era em vão e não tinha sentido:
  - Tens estado empurrando essa rocha por muito tempo, e não se moveu nada. É um inútil. É um fracassado!
  Estes pensamentos aumentaram sua decepção. Satanás, com um sorriso irônico acrescentou:
  - Nem insista e nem se esforce. Não tem nada mais deprimente que não ter resultado do que se faz. Por que então você se esforça o dia todo nesta inútil tarefa?
  Eugênio escutava exatamente o que muitas vezes havia pensado, porém, antes de renunciar sua tarefa, decidiu reclamar a Deus:
  - Quero renunciar esta tarefa que não dá resultados. É um absurdo e até deprimente estar tentando uma missão impossível. Por mais esforço que faço, não consegui mover a pedra nem um milímetro!
  O Senhor lhe respondeu com compaixão:
  - Querido Eugênio, eu disse que sua tarefa era empurrar a pedra com todas as tuas forças, e o tens feito com perseverança. Eu não esperava que a movesse. Sua tarefa era só empurrar, só empurrar. Não tens fracassado. Olha agora teus braços, estão musculosos; tuas costas estão fortes; tuas mãos robustas pela constante pressão; tuas pernas estão firmes. Apesar das adversidades, aumentaram as tuas possibilidades para encarar outros desafios. Este exercício era só o campo de treinamento para que pudesse enfrentar com persistência outros desafios. Meu plano não era que movesse a pedra, mas que se transformasse e fortalecesse e não se desapontasse quando não visse o resultado que esperava.
  São tantas ocasiões em que Deus também nos pede para empurrarmos a pedra. Tantas situações em que lutamos, lutamos e nada do problema ser resolvido. Sabe por que às vezes a solução não acontece de imediato? É para nos fortalecer na fé, é para ficarmos robustecidos na fé, e assim, prontos para vencermos situações ainda mais complexas, problemas ainda mais difíceis.
  Portanto, não pare de empurrar a pedra, ou seja, não deixe de lutar para vencer seus desafios. Por mais que a solução não chegue no momento em que você deseja, a vitória já é certa, pois: quem luta, já está vencendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu esse post? Comente!